O deputado estadual Luciano Nunes deixa hoje (22) a presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS). O parlamentar assumiu a pasta em fevereiro deste ano e agora, por motivos pessoais, entrega o cargo ao prefeito Firmino Filho e retorna para a Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI).
Lu
“Estou saindo da FMS por motivos estritamente pessoais. Minha relação política com o prefeito Firmino Filho continua sólida e afinada. Agradeço ao prefeito por me confiar esta missão, que foi bastante desafiadora e gratificante. Me sinto bastante honrado de ter integrado mais uma vez a equipe que faz a gestão municipal. Na Fundação, cumpri o compromisso que assumi de focar na atenção básica à saúde e na saúde preventiva, e saio com a sensação de dever cumprido. Sei que os desafios da saúde municipal são grandes e que o prefeito Firmino Filho conduzirá a gestão focando na melhoria do atendimento à população”, disse Luciano Nunes.
Essa foi a terceira vez que o parlamentar ocupou cargos na administração municipal. No exercício do seu segundo mandato, Luciano Nunes foi convidado pelo então prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, para assumir a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (SEMA). Na secretaria, Luciano Nunes desenvolveu projetos como o Servidor Universitário, que deu oportunidades de formação superior aos servidores; aprovação e implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos funcionários municipais.
Em 2013, a convite do prefeito de Teresina, Firmino Filho, exerceu o cargo de secretário municipal de Governo. Luciano Nunes retornou para gestão municipal em 2015 para presidir a Fundação Municipal de Saúde. Agora retorna para a Assembleia Legislativa para cumprir seu quarto mandato de deputado estadual.