O escritor Luis Fernando Verissimo, 76 anos, foi internado na quarta-feira (21) no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o estado de saúde é grave. Ele está internado no CTI da instituição e respira com ajuda de aparelhos.
A causa da internação ainda não foi confirmada pelo hospital. ?O escritor Luis Fernando Veríssimo encontra-se em estado grave, sedado e dependente de aparelhos?, diz boletim assinado pelo médico Eubrando Silvestre Oliveira, coordenador médico do CTI-A do hospital.
Filho do também escritor Erico Verissimo, Luis Fernando Veríssimo tem mais de 70 livros publicados e 5,6 milhões de cópias vendidas. Além das obras próprias, ele escreve semanalmente para os jornais "O Estado de São Paulo", "O Globo" e "Zero Hora". Suas obras também chegaram à televisão.
Personagens de Veríssimo estão eternizados na memória dos brasileiros. Em 1979, criou o detetive trapalhão Ed Mort. Em 1981, começou a publicar as histórias do "Analista de Bagé". Inesquecíveis também são "As Cobras", tirinhas que eram publicadas na "Folha da Manhã", nos anos 70.