Luiz Gonzaga é homenageado em missa

A homenagem será também pelo Dia Nacional do Forró

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O professor Wilson Seraine esteve na Rádio Meio Norte, nesta tarde de quinta-feira, no Programa 'Fogo Cruzado', para falar sobre o Dia Nacional do Forró, do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, que se visse estivesse, estaria com 106 anos, nesta quinta-feira, e ainda sobre a Missa de Santa Luzia, em homenagem ao Dia Nacional do Forró e a Luiz Gonzaga. A missa será realizada na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Vermelha, em Teresina, a partir das 18 horas.

O professor Wilson Seraine tem 15 anos de pesquisa s sobre Luiz Gonzaga, quatro livros editados, sobre o Rei do Baião e 11 anos de um programa na Rádio FM Cultura, da Prefeitura de Teresina.

Ele falou sobre as diversas faces do compositor e cantor Luiz Ganzaga, figura ímpar do forró brasileiro, que mesmo sendo "analfabeto" musical, tocava sanfona, de maneira diferenciada e de forma impressionante, que fez escola.

"O Gonzaga criou diversos estilos diferenciados, como fazer um 'aboio', como ritmo musical, uma outra criação dele, foi o fato de falar e citar 'causos', durante as músicas. O Gonzaga fez muitas coisas diferentes dos músicos da época e que até agora ninguém fez", comenta Wilson Seraine.

O professor lembrou lembrou do músico Sivuca, um dos maiores exponentes da Música Popular Brasileira (MPB) e que por onde andava, na Europa e Estados Unidos, era escolhido o melhor instrumentista, e que essa semana também foi homenageado, por sua data de falecimento.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES