Lula diz que quer “consertar estrago” em mensagem a professores

O presidente mencionou a recuperação no orçamento do Ministério da Educação (MEC) e citou o governo anterior e a pandemia como causadores de crises no sistema educacional brasileiro.

Lula diz que quer consertar estrago em mensagem a professores | Governo Federal
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Neste domingo, 15 de outubro, data em que é celebrado o Dia do Professor, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou uma mensagem em suas redes sociais em homenagem aos educadores. O presidente citou o protagonismo dos docentes na construção do futuro do país e disse que quer "consertar o estrago" feito nos últimos anos pelo governo Bolsonaro (2018-2022) e pela pandemia da Covid-19.

"A educação é o caminho do futuro do país. E os professores vão construir esse futuro. No dia deles, queremos lembrar da importância de valorizarmos o ensino e os profissionais da educação”, afirmou. O presidente mencionou a recuperação no orçamento do Ministério da Educação (MEC) e citou o governo anterior e a pandemia como causadores de crises no sistema educacional brasileiro.

"Estamos recuperando o orçamento da área. Já reajustamos o repasse para alimentação escolar e as bolsas de pesquisa, e estamos lutando com união para consertar o estrago feito nos últimos anos pelo governo anterior e pela pandemia", diz a mensagem.

O presidente também abordou o reajuste na merenda escolar, bolsas de pesquisa e medidas que visam aprimorar a qualidade da educação no Brasil.

Lula fez ainda uma promessa de ampliar a oferta de educação básica em tempo integral no país. "Vamos ampliar a educação de tempo integral e retomar as oportunidades de acesso ao ensino superior. Nesse Dia dos Professores, meu carinho e compromisso com essa categoria tão fundamental para nosso país"

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES