
Responsável por preservar a integridade física dos lutadores, o árbitro central deve estar sempre atento para não deixar que algum atleta sofra mais do que o esperado em uma luta de MMA. O problema é quando o juiz vira o "alvo" dos competidores dentro do cage.

Nesta sexta-feira (10), por exemplo, no ONE Championship 106, realizado na Tailândia, aconteceu exatamente isso na luta entre os pesos penas Ma Jia Wen, da China, e Shinechagtga Zoltsetseg, da Mongólia. Isso porque o atleta chinês, que caiu quase nocauteado após um cruzado do lutador mongol, "acordou" no chão e pegou a perna do árbitro francês Olivier Coste no reflexo, tentando finalizar com uma chave de calcanhar a luta que tinha acabado de ser interrompida.
Para sorte do árbitro francês, os médicos e demais profissionais do evento entraram no cage e conseguiram impedir a "finalização" de Ma Jia Wen no juiz. Passado o susto, Olivier Coste sorriu ao anunciar Shinechagtga Zoltsetseg como o vencedor do combate e ainda abraçou o peso-pena chinês antes de sair do ringue.