A Polícia Rodoviária Federal do Maranhão (PRF-MA) repassou ao Meionorte.com, novas informações sobre o acidente envolvendo um veículo de Teresina no km 196,5 da BR-135, entre o município de São Mateus e o povoado Caxuxa, a poucos quilômetros do entroncamento com a BR-316, no Maranhão, no início da tarde desta quinta-feira (07).
De acordo com os agentes, o veículo de passeio modelo Prisma de placa PIW-7075 estava ocupado por sete pessoas no momento do acidente, onde cinco delas morreram e duas foram socorridas gravemente feridas e encaminhadas para o hospital. As vítimas que vieram a óbito foram identificadas como:
- Luan Alves Silva, 16 anos, natural de Teresina-PI;
- Yani Beatriz Rodrigues Sousa, 9 anos, natural de São Mateus do Maranhão;
- Marilândia Silva Bezerra, 34 anos, natural de Coroatá-MA;
- Maria da Conceição Rodrigues Filha, 29 anos, natural de São Mateus do Maranhão;
- Arthur Levi Rodrigues da Silva, 04 anos, natural de Teresina- PI;
Dos cinco óbitos, três perderam a vida ainda no local do acidente e dois morreram a caminho de atendimento médico. O condutor do veículo, de 41 anos, permanece em estado gravíssimo devido a traumatismo crânio encefálico. Ele é natural da cidade de Nova Iorque, no Maranhão. A outra vítima grave tem 9 anos de idade e é natural da capital piauiense.
Hipóteses sobre as causas do acidente
Segundo informações preliminares da PRF-MA, os vestígios no local e o depoimento do condutor da carreta apontam que o motorista do veículo de passeio modelo Prisma, de cor branca, com placa de Teresina, perdeu o controle após um dos pneus traseiro estourar e começou a “dançar” na pista e acabou colidindo de frente com a carreta vermelha.
O sargento Márcio da Polícia Militar do Maranhão, que atendeu a ocorrência e socorreu a criança informou o que presenciou ao chegar no local do acidente.
"Ao chegar lá nos deparamos com a situação, com duas vítimas ao solo e duas dentro do veículo, verificamos a situação dos que ainda estavam com vida, encontramos uma criança que estava sofrendo demais, a socorremos e fizemos a conduzimos até o hospital de São Mateus." disse o militar.
Em depoimento a Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, o condutor da carreta afirmou que tentou desviar do veículo para evitar o acidente, mas não conseguiu.
"Segundo o motorista da carreta, o carro de passeio seguia em zigue-zague, tentou tirar o caminhão para não bater no veículo, mas não conseguiu e acabou colidindo." contou o policial.