A mãe do estudante de Direito Lucas Vinícius, Ana Lúcia, que está desaparecido há 11 meses, esteve em Brasília na quinta-feira (16), onde se encontrou com o deputado André Janones (Avante-MG).
Em entrevista ao Meionorte.com, Ana Lúcia conta que o encontro foi em busca de respostas sobre o desaparecimento do filho e para pedir por justiça. Ela também representou outras mães que buscam por resolução dos casos de violência sofrido pelos filhos.
"Meu objetivo é pedir justiça pelo caso de meu filho, não existe movimento partidário e sim justamente que outras mães não venham a passar por essa dor imensurável e morosidade do estado do Piauí no meu caso, existem casos recentes que já foram elucidados e o de Lucas está ficando a desejar", declarou.
Nesta sexta-feira (17), Ana Lúcia também deve se reunir com o deputado Maurício Velasco (SDD-PR). O jovem de 24 anos, desapareceu na noite do dia 24 de abril. Segundo a namorada do jovem, Gabriela Vasconcelos, ele pulou no Rio Poti após descer do carro que ela dirigia.
O Corpo de Bombeiros chegou a realizar buscas, mas não localizou o corpo. Os pais do estudante, que vieram ao Piauí para acompanhar as investigações do caso, não acreditam na versão dada pela jovem.
No início desta semana o coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Baretta, anunicou que a namorada do estudante e uma amiga dela, irão prestar um novo depoimento, com objetivo de esclarecer todas as dúvidas que ainda existem sobre o caso.