Mãe é suspeita de deixar filhos para comprar drogas com auxílio no PI

A mulher tem 37 anos e é usuária de drogas

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Conselho Tutelar de Campo Maior denunciou e o Ministério Público, através do Promotor Cezário Cavalcante, da 2º Promotoria, abriu Procedimento para acompanhar a adoção de medidas sociais cabíveis para ajudar dois adolescentes, uma criança, e a mãe dos três, usuária de drogas. As informações são do portal Campo Maior em Foco

A portaria relata que o Conselho Tutelar de Campo Maior noticiou que dois adolescentes: um de 15 anos e outros de 13 anos; e uma criança de 11 anos, residentes na zona rural de Campo Maior, são constantemente abandonados pela mãe. A mulher tem 37 anos e é usuária de drogas.

Segundo a denúncia, toda vez que a mulher recebe o benefício do Bolsa Família, vai direto para as 'bocas de fumo' na cidade e não compra o que os filhos necessitam, passando vários dias fora de casa, só retornando quando acaba o dinheiro.

Os dois adolescente e a criança ficam esse tempo sob responsabilidade do avó materno, que tem 83 anos de idade e já tem dificuldades.

O promotor diz que as medidas de proteção à criança e ao adolescente são aplicáveis sempre que os direitos reconhecidos na Lei forem ameaçados ou violados e pede Relatório Social acerca da situação da criança e dos dois adolescentes; relatório psicossocial e diagnóstico da mãe das crianças, fornecendo-lhe a medicação adequada, utilizando de maneira eficaz e eficiente o instrumento da busca ativa no acompanhamento e no tratamento eficaz da paciente.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES