Uma mulher identificada como Courtney Davis, que mora nos Estados Unidos, usou suas páginas nas redes sociais para fazer um alerta. Mãe de um bebê de 19 meses, ela falou sobre os perigos de deixar carregadores de celular ao alcance de crianças.
Na publicação feita em seu Facebook na última quarta-feira (04/10), ela contou que sua caçula estava brincando pela casa quando viu o fio, que estava conectado na tomada, mas sem o celular e o colocou na boca. O fato causou uma queimadura no canto dos lábios da pequena.
"Nós fomos ao médico e ele confirmou que se tratava de uma queimadura causada pela eletricidade do fio, que ela lambeu", escreveu ela na rede social. "Em todos os outros dias, meu carregador estaria fora de alcance, mas, como aquele dia foi corrido, não tive tempo. Demorou apenas alguns segundos para que ela fosse queimada. Ela nunca tentou colocá-lo na boca antes e ela nunca tinha mexido nisso".
Para a mãe, o caso serve de alerta: "Pais, avós, babás: coloquem seus carregadores fora do alcance das crianças. Minha filha teve sorte, mas a próxima criança pode não ter tanta sorte quanto ela".
A mãe garantiu que a filha está bem, mas informou que irá buscar tratamento especializado para a queimadura. Na rede social, o post teve mais de 293 mil compartilhamentos e 66 mil curtidas.