Uma vendedora de 27 anos colocou querosene na mamadeira da filha de seis meses, na noite desta quinta-feira (16), em Araraquara (SP). Segundo a mulher, tudo não passou de um acidente. ?Peguei uma garrafinha que estava em cima da mesa achando que fosse água mineral?, relatou a mãe, que pediu para não ser identificada. A bebê está internada, mas passa bem.
A confusão aconteceu porque a vendedora não diferenciou os frascos e nem percebeu o cheiro forte do solvente. ?Nunca tinha comprado esse líquido e quando fui abrir o frasco não senti cheiro algum porque o buraco era pequeno?, justificou a mãe.
Ela contou que iria dar água apenas para a filha molhar a boca, por causa do tempo seco, e por isso colocou uma pequena quantidade na mamadeira. ?Só fui perceber o que tinha feito quando a bebê não quis tomar toda a mamadeira e se afastou?, afirmou.
A criança foi levada para o Hospital São Paulo da cidade, onde permanece em observação. Segundo a mãe, a menina não chegou a vomitar ou ter qualquer tipo de reação e passa bem. A Polícia Civil vai investigar o caso.