Online, chega ao fim com as semifinais que acontecem neste sábado (7) e as finais neste domingo (8). O CS:GO é um jogo de tiro em primeira pessoa que tem como raiz os antigo Half Life e Counter Strike, que quem tem mais de 20 anos certamente lembra do sucesso deles nas lan-houses. Em uma plataforma ainda mais intuitiva, o game tem como objetivo completar missões entre policiais contra-terroristas e terroristas. O jogo envolve muitos tiros e estratégias para desarmar bombas.
No MN Games, ganha quem vencer 16 rodadas primeiro. Para participar é preciso ter, no mínimo, 14 anos.Para Raphael Tataia, organizador da competição virtual, expectativa é grande. “Esperamos jogos muito ‘pegados’. Os times que chegaram até aqui são de níveis muito bons e os jogos podem ser decididos nos detalhes”, analisa.
Os resultados da competição são positivos. “Sem sombra de dúvida, saldo positivo. Muita jogada bonita, competitividade alta e muita emoção também”, acrescenta Raphael.
MN Games: um novo jeito de fazer TV na era do stream
Marcos Monturil, coordenador de conteúdo da Rede Meio Norte, aponta o MN Games como um divisor de águas da era do “stream”. “É uma nova fase de conteúdo em um segmento que cresce em todo o Brasil. A Rede Meio Norte sai na frente ao perceber isso e dar espaço para esse conteúdo na programação”, considera.
O MN conquistou uma grande fatia do público apresentando um conteúdo inovador. Mesmo aqueles que não jogam o CS:GO estão atentos para saber qual será a equipe vencedora em um verdadeiro duelo de titãs do mundo dos games.
O especial vai ao ar no sábado de 15h10 às 20h e no domingo de 14h30 às 18h. A Ora Telecom e a UniFacid apresentam o MN Games. O evento conta com patrocínio do De Resenha Sport Club, da Coordenadoria de Comunicação Social (CCom) – Governo do Estado do Piauí.