Maior e 30% mais brilhante: veja o fenômeno da

A última superlua ocorreu em março de 2011, mas não atinge essas proporções há 18 anos

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Vista da lua na noite deste sábado em São Paulo (SP), dia em que ocorre o fenômeno da "super lua", quando o satélite fica maior e mais brilhante. Segundo a agência espacial americana, às 00h35 (horário de Brasília), ela ficará até 14% maior e 30% mais brilhante que uma lua cheia normal.

A última superlua ocorreu em março de 2011, mas não atinge essas proporções há 18 anos.

A visão da lua e do Cristo Redentor na noite deste sábado no Rio de Janeiro (RJ), dia em que ocorre o fenômeno da "superlua", quando o satélite fica maior e mais brilhante. Segundo a agência espacial americana, às 00h35 (horário de Brasília), ela ficará até 14% maior e 30% mais brilhante que uma lua cheia normal.

A "super lua" sobe ao longo do horizonte em Toronto. A lua ficará até 14% maior e 30% mais brilhante que uma lua cheia normal

Em Amã, na Jordânia, a "super lua" enfeita o céu e forma uma bela paisagem

Um homem corre em uma trilha na frente da "super lua" em Papago Park, em Phoenix, Arizona

A "Super lua" é vista na mesquita de Mohamed Ali, no Cairo. O fenômeno da "super lua",é quando o satélite fica maior e mais brilhante.

Segundo a agência espacial americana, às 00h35 (horário de Brasília), ela ficará até 14% maior e 30% mais brilhante que uma lua cheia normal.

A "Super lua" aparece ao lado de um prédio em Bucareste, na Romênia.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES