Mais da metade dos munícipios piauienses não registraram nenhum crime violento letal em 2018

Entre os municípios que registraram uma maior redução nos índices de violência se destacam as cidades de Altos, Picos, Parnaíba, Água Branca e Demerval Lobão

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Reduz o números de crimes no interior do estado, dos 224 munícipios piauienses 118 não tiveram nenhum registro de crimes violentos letais intencionais (CVLIS) durante o ano de 2018.  Segundo o Relatório de Indicadores de Criminalidade, divulgado pela Secretaria Estadual de Segurança Pública, o número de homicídio doloso, roubo seguido de morte, lesão corporal seguida de morte  e estupro seguido de morte obtiveram uma queda de 13,13% no ano passado.

Entre os municípios que registraram uma maior redução nos índices de violência se destacam as cidades de Altos com uma queda de 78,57%, Picos com 72,73%, Parnaíba 28,21%, Água Branca e Demerval Lobão ambas com 14,29% no números de crimes violentos.

Para o coordenador do Núcleo Central de Estatística e Análise Criminal (Nuceac) da SSP, delegado João Marcelo Brasileiro, a redução no interior se dá, especialmente, pela queda no números de homicídios em muitas cidades do estado. “ Comparando os últimos dois anos houve uma queda considerável, se pegarmos a cidade de Picos que no ano de 2017 foram registrados 22 homicídios contra 06 registrado no ano 2018. Na cidade de Altos a diferença se torna ainda maior quando foram contabilizados 14 homicídios em 2017 e apenas 03 no ano passado”, explicou o delegado.

Ainda com base nos dados, nos últimos quadro anos, também reduziu o número de crimes violentos letais intencionais em todo estado, uma queda de 16,82%, somando interior e capital do estado.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES