O carnaval chega ao terceiro dia nesta segunda-feira (20) e a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, através da Polícia Militar, montou a Operação Carnaval para garantir a segurança do folião e de toda a população em geral, não só no Interior do estado e região do litoral, como também na capital do Piauí. Pelo menos 1600 policiais estão envolvidos no reforço do carnaval na capital do Piauí com o pagamento de planejadas.
Em Teresina, mais 29 bloquinhos distribuídos pela cidade, receberam o reforço policial de 1.600 PMs, 33 motos e 141 viaturas para manter a tranquilidade dos foliões, entre adultos e crianças, como aconteceu no bairro Morada do Sol, Santa Luzia, Alto Alegre, Jacinta Andrade e Centro desde a última sexta-feira (17). A Polícia Militar informou que o planejamento inicial contava com 29 bloquinhos nos bairros e com o passar dos dias novas notificações de eventos chegaram ao Departamento Geral de Operações.
“Disponibilizamos pelo menos 1500 policiais inicialmente para garantir a segurança dos foliões em todos os locais em que recebemos notificações de eventos na capital. O policiamento ostensivo esteve presente em toda área mapeada até a sexta-feira (17) e garantiu também que tudo ocorresse dentro da normalidade para as solicitações que surgiram ao longo do período carnavalesco. Os eventos da capital não tiveram o registro de ocorrências de maior potencial ofensivo”, ressaltou o comandante do DGO, coronel Galvão.