Mais de 500 famílias ocupam Vila Nova Esperança

No primeiro cadastro realizado há algumas semanas, eram 400 famílias, mas o número já subiu e deve continuar aumentando

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

ACOMPANHE A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DE QUARTA-FEIRA (14/05) DO JORNAL MEIO NORTE.

Já passou de 500 o número de famílias que ocupa a Vila Nova Esperança, na região do Residencial Padre Pedro Balzi, na zona Sudeste de Teresina. Elas chegaram ao local há cerca de dois meses e pedem uma definição, à Prefeitura Municipal de Teresina, para a situação de quem está vivendo no terreno, que é de propriedade da PMT.

No primeiro cadastro realizado há algumas semanas, eram 400 famílias, mas o número já subiu e deve continuar aumentando, segundo afirmou o líder comunitário da região, Rogério de Azevedo. Ele afirmou que todos os dias novas famílias chegam à vila, com a esperança de ter uma moradia própria. ?Cerca de 80% das famílias que estão lá moravam de aluguel. Os outros 20% são pessoas que moravam na casa de parentes?, afirmou.

As famílias chegam, constroem habitações simples e se instalam, a exemplo de José Francisco Nascimento da Silva, que disse estar no local há dois meses. ?Eu cheguei bem no início, contrui um barraco e estou morando com minha esposa e meus dois filhos. Não pretendo sair de lá. O que queremos é que a prefeitura nos dê uma solução, ou construindo casas para nós onde já estamos, ou pelo menos liberando os terrenos para que nós mesmos possamos fazer isso?, pontuou.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES