Mais de 70% das pessoas aprovam gestões da OAB no Piauí

Ele sabe da responsabilidade de ter uma gestão tão bem avaliada.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

As atuais gestões da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Piauí e Nacional estão em lua de mel com a categoria no Estado. É o que mostra pesquisa do Instituto Piauiense de Opinião Pública (Amostragem), realizada entre 9 e 12 de março deste ano.

A aprovação da gestão de Marcus Vinícius Furtado Coelho é de 70,8%, considerando apenas as avaliações Ótimo (23,2%) e Bom (47,6%). Quando a avaliação Regular é somada, o número salta para 94%. Apenas 3,6% consideram sua atuação à frente da Ordem como Ruim e Péssima.

Ele sabe da responsabilidade de ter uma gestão tão bem avaliada. "O reconhecimento dos advogados do Piauí à nossa gestão frente à OAB nacional é gratificante e estimula a permanência na luta pela valorização da advocacia e a defesa da constituição da república", comentou ao Jornal Meio Norte.

"O Simples dos advogados e o novo CPC são duas conquistas que marcam a passagem de um advogado do Piauí à frente da OAB nacional. Dirigir 850 mil advogados demonstra o quanto o advogado do Piauí possui condição de enfrentar os maiores desafios com destemor e capacidade", diz Marcus Vinicius.

A gestão de Willian Guimarães no comando da OAB-PI também é aprovada com larga margem pelos advogados, de acordo com o levantamento do Amostragem. 74% dos advogados consideram a gestão de Willian como Ótima e Boa. Outros 22,8% classificaram seu mandato como Regular. Somente 2% disseram que sua gestão foi Ruim ou Péssima.

A aprovação inequívoca se traduz quando o Amostragem perguntou aos advogados da intenção de votar em um candidato da situação ou da oposição nas próximas eleições. 50,8% declararam preferir um candidato da situação, enquanto só 18% apontaram para um nome da oposição.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES