Mais de 9 mil servidores se inscreveram para o Habitar Servidor

O objetivo que servidores públicos estaduais adquiram moradias

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Durante solenidade realizada no Palácio de Karnak, neesta sexta-feira (18), a vice-governadora Margarete Coelho, assinou o Termo de Cooperação Técnica celebado entre o Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) e a Caixa Econômica Federal para que seja iniciado o Programa Habitar Servidor, que ofertará linhas de crédito para os servidores públicos efetivos do Estado.

Segundo a diretora-geral da ADH, Gilvana Cardoso, cerca de 9 mil servidores ser inscreveram no pgorama e 256 serão contemplados na primeira etapa do programa.  “Serão entregues 96 apartamentos no Condomínio Verde que Te Quero Verde, na zona Sul, e 160 apartamentos na zona Leste, no Condomínio Joaquim de Félix”, explicou Gilvana Gayoso. A previsão de entrega é de 24 meses.

A vice-governadora enfatizou que o Habitar Servidor representa um gasto com qualidade pois não onera o servidor com obrigações financeiras se tornando uma solução sustentável.  “É uma linha de crédito exclusiva para realizar o sonho da casa própria e, ao mesmo tempo, o Governo vai fazer com que esses recursos oriundos da negociação dos imóveis capitalizem o fundo de previdência, além de ser um empreendimento que gera emprego e renda e aquece a economia”, disse Margarete Coelho.

O Programa Habitacional do Servidor Pública objetiva que servidores públicos - ativos, inativos e pensionista - militares e bombeiros - militares, ativos da reserva, reformados e seus pensionistas possam adquirir moradias.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES