Mais de 90% alagada, cidade de Eldorado do Sul tem 'cemitério de carros'

Dezenas de carros e ônibus aparecem submersos após os temporais no estado

Cemitério de carros em Eldorado do Sul | Foto: Reprodução/TV Globo
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

As imagens capturadas pelo helicóptero da TV Globo revelam um cenário desolador em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Dezenas de carros e ônibus estão submersos, formando um verdadeiro "cemitério de veículos" após os temporais que assolaram o Rio Grande do Sul nas últimas semanas. Mais de 90% do município foi inundado pelas águas provenientes do Rio Jacuí, que desembocaram no Lago Guaíba. 40 mil habitantes foram obrigados a abandonar suas residências.  

NÚMERO DE MORTES: Conforme o mais recente boletim da Defesa Civil, divulgado nesta sexta-feira (10) pela manhã, o número de mortes em decorrência dos temporais que assolaram o Rio Grande do Sul aumentou para 113. Uma morte está atualmente em processo de investigação. O RS tem 435 dos seus 497 municípios com algum relato de problema relacionado aos temporais, com 1,9 milhão de pessoas afetadas.

NÚMEROS DA TRAGÉDIA: Desde o dia 29 de abril, o número de desalojados devido aos temporais que afetam o RS atingiu a marca de 406,7 mil pessoas. Dentre elas, 69.617 estão sendo acolhidas em abrigos, enquanto outras 337.116 encontraram abrigo nas residências de amigos ou parentes. Os incidentes resultaram em 756 feridos e 146 pessoas desaparecidas.

ALERTAS DEVIDOS AOS TEMPORAIS: O alerta mais severo, classificado como "perigo", engloba a metade norte do Rio Grande do Sul, que inclui cidades como Porto Alegre, Canoas, Caxias do Sul, Santa Maria e Passo Fundo. Nessas áreas, espera-se que as chuvas atinjam mais de 100 milímetros por dia, acompanhadas por ventos intensos de até 100 km/h. Nas demais regiões do estado, vigora o alerta de "perigo potencial" devido às chuvas intensas. Nestas áreas, prevê-se a ocorrência de chuvas de até 50 milímetros por dia, acompanhadas por ventos que não devem ultrapassar os 60 km/h.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES