
Bancários realizaram nesta quinta-feira (27) o Dia Nacional de Luta pela inclusão da categoria como essencial no Plano Nacional de Imunização (PNI) e por vacina para todos. Em Teresina, a manifestação aconteceu na agência da Caixa Econômica Federal, em frente a praça Rio Branco, e agência do Banco do Brasil Central, da Rua Álvaro Mendes.
O presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI), Odaly Medeiros, destacou que os bancários não pararam de atender durante a pandemia e mesmo assim não estão no PNI. “Nós estamos buscando as autoridades, como o Governo do Estado, Ministério Público e as prefeituras, procurando todos os meios políticos para colocar nossa categoria no plano de vacinação, através do Ministério da Saúde. Essa tem sido uma luta nossa e vai continuar”, ressaltou Odaly Medeiros.

A diretora do Sindicato dos Bancários e presidente da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Piauí (APCEF/PI), Glória Araújo, enfatizou que o diálogo é salutar para lutar pela vacinação de todos. “Temos que dialogar, principalmente, com os colegas bancários, que se engajem nessa luta e conversem com os clientes para que eles também deem esse apoio”, disse Glória Araújo.