
Glorismar Rosa Venâncio, mais conhecida como Bia Venâncio, ex-prefeita do município de Paço do Lumiar, no Maranhão, foi condenada a 7 anos de prisão pelos crimes de responsabilidade e contra a Lei de Licitações.
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) constatou diversas irregularidades durante sua gestão. Os desvios movimentados em licitações irregulares foi de R$ 23.712.249,39.

De acordo com o TCE, a denúncia teve como base a prestação de contas do Município no exercício financeiro de 2009. A ex-prefeita foi condenada por crime de responsabilidade (Decreto-lei 201/67), a sete anos de reclusão, em regime inicialmente semiaberto, além de ficar proibida de exercer função pública pelo prazo de cinco anos.
Também foram condenados os ex-secretários Celso Antonio Marques (Educação), Balbina Maria Rodrigues (Desenvolvimento Social), Pedro Magalhães de Sousa Filho (Orçamento e Gestão) e Francisco Morevi Rosa Ribeiro (Orçamento e Gestão).
As penas privativas de liberdade foram convertidas em prestação de serviços à comunidade, pelo mesmo período, além do pagamento de R$ 1.874 a ser revertidos à ONG Liga pela Vida.