A Polícia Civil do município de Barra do Corda, no Maranhão, conseguiu efetuar a prisão de dois homens identificados como Francisco da Conceição Sousa de 38 anos e Mizael Rocha de Oliveira de 34 anos, ambos suspeitos de pedofilia e estupro de vulnerável. A dupla foi capturada após intenso trabalho da polícia devido denúncia de vítimas.
O delegado de Barra do Corda, Renilto Ferreira, explica que Francisco se passava por professor e assediava menores dentro de escolas.
“O Francisco se passava por professor de uma escola daqui de Barra do Corda, mas, na verdade, ele ainda está cursando o ensino médio e trabalha na manutenção de computadores e substituía alguns professores quando estavam ausentes. Esse contato dentro dessa escola facilitava o assédio aos jovens estudantes. Já o Mizael, embora trabalhasse no comércio daqui, fazia parte de uma escolinha de futebol e dessa forma tinha amplo acesso para aliciar crianças e adolescentes”, informou.
Segundo a polícia, mais pessoas podem ser presas, inclusive uma terceira pessoa que aparece em um vídeo tendo relações sexuais com uma criança que tem entre 10 e 12 anos de idade.
“Esse indivíduo já está com sua prisão decretada pela justiça a nosso pedido e nós contamos com a ajuda da população para localizá-lo”, acrescentou o delegado.