O jovem Carlos Diego Araújo Almeida, de 22 anos, acusado de causar a morte de Laura Burnett Marão, de 8 anos, em um grave acidente ocorrido em 2015 em São Luís - Maranhão, irá a júri popular. Em depoimentos na Delegacia Especializada de Trânsito, ele afirmou ter consumido bebida alcoólica no dia do crime, mas disse que estava sóbrio no momento do acidente.
O caso será julgado no Tribunal do Júri Popular da Comarca da Ilha de São Luís. O rapaz é acusado do homicídio doloso de Laura e pela tentativa de homicídio do irmão gêmeo dela, Felipe Burnett Marão.
O crime aconteceu na madrugada do dia 26 de abril de 2015, na Avenida Jerônimo de Albuquerque, bairro Bequimão, quando o denunciado causou um acidente de trânsito, colidindo com o carro em que estavam as crianças e atingindo outros dois veículos.
A sentença de pronúncia para o julgamento foi tomada em audiência de instrução do processo pelo juiz titular da 4ª Vara do Tribunal do Júri, José Ribamar Goulart Heluy Júnior, nesta sexta-feira (22). O magistrado atendeu ao pedido do Ministério Público do Maranhão, representado pelo promotor de Justiça Gilberto Câmara França Júnior.