Marcela Temer salva cão em lago e afasta segurança que não ajudou

O animal de estimação da família estava se afogando no lago.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um fato inusitado aconteceu no Palácio da Alvorada. A situação ocorreu no último dia 22 de abril, mas só veio à tona agora. A primeira-dama, Marcela Temer, pulou em um lago do palácio em Brasília com o objetivo de salvar o seu cachorro, Picoly, que não estava conseguindo voltar para a margem.

O animal, da raça Jack Russell, ficou ofegante após se jogar nas águas do jardim da residência e não conseguir mais sair. Desesperada, e com medo de perder o cachorro de estimação afogado, a mulher do presidente pediu ajuda a uma agente de segurança que estava no local, como não obteve êxito, ela se atirou no lago com roupa e tudo.

Segundo a assessoria de imprensa da primeira-dama, Marcela caminhava com o filho, Michelzinho quando o cão avançou sobre os patos que nadavam no lago.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da primeira-dama, a mulher de Temer pediu ajuda a uma agente do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) que acompanhava o passeio pelos jardins, mas "não teve retorno" e decidiu se jogar no lago para salvar o cãozinho. Depois do episódio, a servidora foi deslocada de função. Ela não foi exonerada, mas, sim, deslocada para outra função do GSI.

Picoly está na família do presidente Michel Temer desde setembro de 2016, junto com outro cachorro, o golden retriever Thor.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES