Margarete Coelho comenta possibilidade de ser pré-candidata à PMT

Margarete Coelho garantiu que ficou surpresa com a declaração de Firmino Filho, mas disse que está a disposição do povo piauiense.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Em Brasilia, a deputada federal Margarete Coelho -PP, comentou sobre a possibilidade de ser pré-candidata à Prefeitura de Teresina e afirmou que não sabia que estava cotada na lista do atual prefeito, Firmino Filho. 

Margarete Coelho garantiu que ficou surpresa com a declaração de Firmino Filho, mas disse que está a disposição do povo piauiense.

“Para começar é uma surpresa essa declaração do prefeito Firmino, mas eu digo sempre, eu sou militante não só do meu partido, eu sou militante de uma causa, que é a causa da participação das mulheres na política e realmente reclamo muito de ausências de espaços, ausências de oportunidades para que as mulheres concorram a cargos tão importantes, por exemplo quanto os do poder executivo na capital e no estado. Realmente todos conhecem essa minha luta, e assim sendo eu sempre estou a disposição dessa luta, mas eu digo sempre, eu não estou pleiteando, mas eu tenho que está a disposição do povo do Piauí, do povo de Teresina.” contou a deputada federal. 

Sobre proposta do Presidente da República, Jair Bolsonaro, de fundir os municípios com menos de 5 mil habitantes, a deputada afirmou que vai lutar contra a extinção das cidades. 

“Eu acho um retrocesso, nós não podemos advogar essa causa de forma nenhuma, pelo contrário, nós estamos nos opondo a ela, estamos firmes para enfrentar-la aqui, para combater-la aqui nesta casa do povo, se a ideia é fortalecer os municípios e ser mais Brasil e menos Brasília, nós não podemos está extinguindo municípios, pelo contrário, nós temos que chegar com serviço público com mais intensidade, com mais direitos e cidadania, encurtarmos as distancias de pessoas que moram mais distantes dos centros.” afirmou Margarete Coelho.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES