A matriarca da família Lira, de Amarante, Dona Maria Lira, morreu nesta quarta-feira (05) aos 92 anos. A família é uma das mais tradicionais do município, com nomes ligados à política e com projeção nacional por causa da famosa fábrica de cachaça que leva o mesmo sobrenome. Dona Maria é mãe do ex-prefeito Helcias Lira.
A matriarca morreu em Teresina, onde morava. De acordo com informações de familiares, ela se recuperou da Covid-19, mas há meses lutava contra uma isquemia cerebral, causa da sua morte.
O ex-prefeito Helcias Lira comunicou a morte da mãe por meio das redes sociais. “ Depois de diversos meses de isquemia cerebral de repetição , minha mãe, 92 anos, definhou, acamou-se e ficou comatosa nos seus últimos dias e, por fim, partiu. Durante sua vida foi maravilhosa com todos e exemplo de humildade, bondade e amor. Fez-nos, seus 5 filhos e 15 netos, felizes, éticos e livres. Eu e nossa família agradecemos a todos que lembraram dela e nos mandaram palavras de conforto, tão necessárias, indispensáveis. Muito obrigado, meus queridos”, disse o ex-prefeito.