Elita Duquesa tem 39 anos e está grávida de seis meses. Esperando Maria Laura, ela já tem o quartinho todo idealizado e vive plenamente esse momento de sua vida, está completamente encantada com a gravidez e não consegue pensar em outra coisa.
Até os 35 anos de idade, Elita não pensava em ter filhos, apesar de viver um relacionamento estável. Até que o desejo surgiu e ela e o companheiro resolveram que seria o momento certo.
Foram quatro anos de tentativas até que ela resolveu procurar uma clínica de fertilidade. “Eu não conseguia engravidar de jeito nenhum. Resolvi procurar a clínica e foi quando o Dr. André Luiz surgiu na minha vida. Fui para a consulta e ele foi muito atencioso e resolvemos fazer a fertilização”.
Por conta da idade, o médico especialista em Reprodução Humana, André Luiz, avaliou que a melhor forma seria a fertilização in vitro. “A combinação de idade avançada com tempo prolongado de tentativas nos mostra que a dificuldade é bem maior de acontecer naturalmente, então resolvemos utilizar a fertilização in vitro”, explica.
Na primeira tentativa foram implantados três embriões, porém não deu certo. Após alguns meses Elita decidiu tentar novamente, porém como uma condição: iria implantar somente um embrião. “Era a minha chance. As pessoas até estranharam implantar só um, mas eu acreditava que se fosse para ser, seria com aquele”, conta emocionada.
Quando o teste deu positivo, Elita entrou em estado de choque e não conseguia acreditar que seu sonho estava se realizando. “Eu não conseguia acreditar que era verdade, fiquei chocada e extremamente feliz, empolgada. É inexplicável a sensação”, relembra.
Grávida de seis meses e vivendo seu primeiro Dia das Mães, ela se diz em um momento especial da sua vida. "Apesar de ser o primeiro Dia das Mães, não planejei nada especial, porque quero esperar para quando tiver com a Maria Laura nos meus braços. A minha gravidez é um grande momento, estou curtindo cada dia e todos os detalhes", finaliza.