Morreu, na noite deste domingo (06), no Hospital Unimed em Teresina, o médico cirurgião José Walter Oliveira da Silva, vítima de Covid-19. Ele foi diagnosticado no dia 23 de novembro e deste então esteve internado.
Por volta das 20h do domingo, teve uma parada cardiorrespiratória, chegando a ser entubado e reanimado, mas às 22h teve uma outra parada cardiorrespiratória e veio a óbito.
De acordo com o Portal Corrente, Dr. Walter, como era conhecido, atuava na saúde pública do município de Corrente desde o ano de 1994. Era integrante do corpo clínico do Hospital Estadual Dr. João Pacheco Cavalcante e atuou como Clínico Geral em diversos municípios da região.
O filho do médico, o advogado Expedito Basílio, agradeceu às inúmeras mensagens de solidariedade. "É um momento muito difícil para todos nós da família, ele era a nossa pedra fundamental", comentou.
Uma nota divulgada nas redes sociais informa que às 15h será celebrada a última homenagem ao médico, em frente ao Cemitério Municipal de Corrente. De acordo com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS), não haverá velório.
Informações do Portal Corrente.