Menina de 11 anos apresenta projeto que salvou a própria vida

Projeto desenvolvido pela Ação Social Arquidiocesane (ASA) de Teresina vai ampliar a cidadania de jovens em vulnerabilidade

Florada dos Ipês | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O projeto Florada dos Ipês, com lançamento marcado para o dia 13 de maio, no Auditório Paulo VI, às 16h, tem como objetivo favorecer a autonomia, autocuidado e ampliação da cidadania aos assistidos, com o objetivo de prevenir e proteger crianças e adolescentes em vulnerabilidade social de violação de direitos, violência sexual e condições de trabalho infantil, por exemplo. Para divulgar a ação, a entidade enviou um convite escrito a próprio punho por uma das assistidas.

O projeto é da Ação Social Arquidiocesana (ASA) de Teresina, que vai desenvolver o projeto a partir dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV-ASA) em parceria com a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas. 

Garota escreveu carta a próprio punho. Crédito: Divulgação.

A pequena Kamila, de 11 anos, é assistida há um ano pela equipe da ASA. "Foi nessa instituição que, diante de tantas situações de dificuldade, eu encontrei um abraço acolhedor e apoio para superar obstáculos da vida. Gostaria muito que outras crianças, que assim como eu são guerreiras e já superaram grandes desagfios, possam também conhecer o trabalho da ASA e se reconhecerem como protagonistas da própria história", disse.

Projeto Florada dos Ipês. Crédito: Divulgação.

Histórias como a de Kamila podem ser potencializadas pelo projeto, que inicia de forma criativa na capital.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES