Uma menina de três anos foi resgatada de um prédio que desabou na cidade turca de Izmir nesta segunda-feira (2), disseram autoridades, quase três dias após um forte terremoto na região do Mar Egeu que matou 81 pessoas.
Imagens de televisão mostraram a menina, Elif, sendo retirada dos escombros e carregada por equipes de resgate em uma maca para uma ambulância, 65 horas após o terremoto.
As duas irmãs e o irmão de Elif foram resgatados junto com sua mãe no sábado (31), mas uma das crianças morreu.
No domingo, um homem de 70 anos também foi encontrado pelas equipes de resgate 33 horas após o desastre. Ahmet Citim foi salvo pelas equipes de resgate e levado ao hospital.
Os esforços de resgate continuam em oito edifícios em Izmir, onde 79 pessoas morreram, tornando o terremoto de sexta-feira (30) o mais mortal na Turquia em quase uma década.
Mais de 960 pessoas ficaram feridas com 740 já com alta hospitalar, e dois adolescentes morreram na ilha grega de Samos.
O terremoto de magnitude 7 foi sentido na Turquia e na Grécia e, além do desabamento de prédios, causou enchentes por causa da elevação do nível do mar.