Atualizado às 16h35
Pai que fez a filha refém receberá atendimento no CRAS
Após realizar o exame de corpo de delito, no Instituto Médico Legal - IML, Pedro Henrique foi encaminhado para o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, onde passará por um acompanhamento psicológico por parte do Estado.
Segundo informações, Pedro Henrique sofre de problemas psicologicos e teria tido um surto psicótico após receber a visita de um irmão.
Criança é liberta após quase 4 horas de negociação ao ser feita refém pelo pai
O pai da criança, identificado como Pedro Henrique, fez a exigência durante o difícil processo de negociação, de que um dos irmãos dele, no qual ele teria problemas, não tivesse contato com a criança. Representantes da comissão de Direitos Humanos da OAB também estão local, também foram solicitados pelo homem. Os agentes conseguiram entrar na residência desarmardos e conseguiram libertar e a criança e prender o pai, que está sendo encaminhado para a Instituto Médico Legal (IML) para o exame de corpo de delito. Segundo as informações levantadas no local, ele já teria passagem por roubo.
De acordo com o Coronel Mota, que esteve nas negociações, houve uma certa demora em razão do estado emocional do pai da criança. A motivação do fato se deu pelo pai não gostar da presença do irmão na casa em que a criança estava, que ele seria um mal exemplo. “Ao chegarmos no local constatamos que a criança estava dormindo em seu quarto. Como ele não permitia a entrada de ninguém, passamos a fazer uma negociação para ele que facilitasse a entrada das pessoas. Tivemos um desfecho positivo. Todo o processo foi um momento tenso; ele se assegurou nos argumentos, mas graças a habilidade do batalhão, convencemos de que a melhor saída seria facilitar a entrada das pessoas”, informou à TV Meio Norte.
Menina de 9 anos é feita refém por pai em casa na zona sul de Teresina
Uma menina de apenas 9 anos de idade está sendo mantida refém pelo seu próprio pai com uma arma branca em uma residência no conjunto Bela Vista, zona Sul de Teresina, na manhã desta sexta-feira, 11 de agosto. De acordo com as informações preliminares, a situação ocorre desde às 8 horas da manhã.
Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Corpo de Bombeiros e Policiais Militares do 6° BPM estão no local realizando negociações para que ele liberte a filha. Os agentes estão mantendo contato com ele pela janela do banheiro da casa, segundo imagens que circulam nas redes sociais. Familiares foram localizados e foram até o local na tentativa de dialogar com o mesmo, mas sem sucesso até o momento.