O estudante romeno Florin Muntian, de 11 anos, é suspeito de ter falsificado notas de euro e da moeda local leu (lei, no plural), em Jimbolia (Romênia), usando a impressora do computador de seu pai, segundo o jornal "Adevarul".
O adolescente teria falsificado duas notas de 50 euros, três de 100 lei, quatro de 10 lei e quatro notas de um leu, segundo o investigador Sergiu Rus. Florin não foi preso por ser menor de idade.
O garoto afirmou à polícia que viu na televisão a forma de produzir o dinheiro e depois começou a usar a impressora, aproveitando os momentos em que seus pais não estavam em casa.
Ele fez vários testes até que conseguiu obter algumas notas quase idênticas às reais. Florin levou o dinheiro falso para a escola e comprou um hambúrguer em um restaurante fast-food perto do colégio.
Segundo a polícia, o adolescente dividiu o dinheiro com outras crianças. A professora Monica Cardei disse ter ficado surpresa com a notícia, pois Florin era um bom aluno e não tinha feito nada de errado até então.