Uma criança de 4 anos precisou ser internada, na noite desta segunda-feira (15), após levar um choque elétrico no bebedouro de um condomínio em Taguatinga, no Distrito Federal.
O menino foi socorrido por moradores, levado para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT) e, até as 15h desta terça, ainda recebia atendimento médico na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O estado de saúde dele não foi informado pela Secretaria de Saúde.
O acidente ocorreu por volta das 19h40, no Residencial Long Beach. Quem presenciou a cena a descreveu como "momento de terror". O menino ficou grudado pela boca ao equipamento e só parou de receber a descarga elétrica quando um morador chutou o bebedouro e conseguiu afastá-lo.
Em um vídeo gravado por testemunhas, é possível ver a criança recebendo os primeiros socorros. Nele, o menino está ensanguentado, mas consciente. Nas imagens, um segurança do condomínio pede socorro ao Samu, enquanto o garoto chora e, assustado, tenta ficar de pé.
Após o ocorrido, a administração do Long Beach informou que todas as manutenções do prédio "estão em dia" e que "não existe nenhum problema na área de lazer". A gestão afirmou, ainda, que a criança "estava sem camiseta e descalça no momento do acidente", e que outras pessoas usaram os bebedores, mas "ninguém relatou problema de choques".
A direção do condomínio registrou ocorrência na Polícia Civil e aguarda a perícia na área de lazer do prédio. O local está isolado.