Uma criança de 5 anos faleceu por volta das 18h20 desta sexta-feira (3) no Hospital Municipal de Santarém, oeste do Pará, horas depois de dar entrada na instituição de saúde. Gustavo Miranda Lopes brincava no quintal de sua casa, no bairro São José Operário, quando caiu de uma pequena escada. O acidente aconteceu na tarde de quinta-feira (2), no entanto a mãe só procurou ajuda um dia depois do ocorrido. A família alega que Gustavo morreu enquanto esperava atendimento médico, em uma cadeira.
O pai do menino, Edinelson Simões Lopes, conta que apesar do sofrimento da criança, nada foi feito. ?Não foi atendido. Ele gritava, desesperado! Me chamaram, mas não podia entrar?.
Na hora do acidente, a mãe não percebeu a gravidade. O menino começou a ter febre, mas como estava tarde, não foi levado ao hospital. A tia da criança, Neiva Pimentel Melo, disse que a sua irmã ficou com medo de acharem que os hematomas teriam sido provocados por agressão da parte dela, e decidiu dar um remédio para combater a febre. Somente na tarde desta sexta-feira, quando o quadro se agravou, é que ela decidiu levar o filho ao hospital.
?Chegou aqui a criança estava roxa dos pés à cabeça. Ninguém sabia informar qual era o problema. A criança ficou sentada, até desmaiou?, relata Neiva.