Menino de 7 anos se afoga em piscina de condomínio sem que adultos percebam

O caso registrado ocorreu no complexo de apartamentos em Fenton, Michigan, nos Estados Unidos. A imagem do vídeo foi registrada em 20 de junho.

A criança de 7 anos foi retirada da piscina por uma outra criança de 12 | Reprodução/Ilustração
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que uma criança de 7 anos se afoga em uma piscina em que há a presença de adultos no momento do incidente. O menino submerge ao fundo da piscina já inconsciente e só alguns minutos depois é percebido por outra pessoa que está fora da água, um menino de 12 anos que retira a vítima da água.  

A polícia local emitiu um alerta aos pais de crianças, para que redobrem a atenção a fim de evitar acidentes de afogamento. O caso registrado ocorreu no complexo de apartamentos em Fenton, Michigan, nos Estados Unidos. A imagem do vídeo foi registrada em 20 de junho.

Noah, a criança que salvou o menino de 7 anos,  lembra de ter visto Griffin no fundo da piscina e disse que "sentiu" que algo estava errado.

"Eu o vi e simplesmente sabia que ele não estava bem. Eu o vi no fundo da piscina e não sabia se ele estava apenas brincando lá ou algo assim. Então eu apenas disse a Weston para entrar e mergulhar para ver se ele estava bem", explicou Noah. Weston acrescentou: "Sua cabeça estava subindo e descendo. Eu sabia que ele não estava bem", disse.

A mãe de Griffin, a crinça que estava se afogando, Sylese Roche, ligou para a emergência, dizendo que seu filho havia ficado azul e parado de respirar. Durante o aguardo pelo socorro ela prontamente realizou RCP em Griffin, reanimando-o. 

O xerife Christopher Swanson, do condado de Genesee, relatou que a mãe e o menino responsável pelo socorro da criança foram verdadeiros hérois,elogiando a rápida ação.

 "Havia dois heróis que viram isso e sem o conhecimento de ninguém, eles pularam na piscina e pegaram o menino de 7 anos [e] o arrastaram para o lado. Aqui está a melhor parte — os dois socorristas têm 12 e 8 anos", elogiou.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES