Um menino de quatro anos morreu baleado ao manusear uma arma do pai. O objeto era irregular. O incidente aconteceu no Paraná, de acordo com a Polícia Militar (PM) que acompanhou o caso.
Segundo informações divulgados, o pai foi preso em flagrante pela posse irregular da arma de fogo. Tudo aconteceu na última quinta-feira, 21, feriado.
Duas espingardas
De acordo com informações do Metrópoles, a PM afirmou que o pai estava trabalhando na área rural no momento em que a criança conseguiu pegar a arma. E efetuou o disparo. Mesmo tendo sido atendido no hospital, ele não resistiu aos ferimentos.
O revólver calibre 38 que os pais haviam adquirido um dia antes foi encontrado pela criança que na hora estava com a avó. O pai trabalhava na colheita de tomate. Ainda foram encontradas outras duas espingardas irregulares no local segundo a polícia.
Porte ou posse de arma
Com o direito à posse, a arma de fogo só pode ser mantida em residência ou em local de trabalho, desde que o dono seja o titular ou o responsável legal do estabelecimento ou empresa. Vale destacar que a legislação brasileira estabelece uma série de requisitos para a aquisição de armas.
Para o cidadão comum, é necessário ter, no mínimo, 25 anos. Além disso, é preciso apresentar dentre outras coisas, documento comprobatório de ocupação lícita; declaração escrita da efetiva necessidade, expondo fatos e circunstâncias que justifiquem o pedido; declaração de não estar respondendo a inquérito policial ou a processo criminal; comprovação de idoneidade, de aptidão psicológica e de capacidade técnica para o manuseio de arma de fogo, entre outros documentos.