Nessa quinta (27), a Polícia Militar do município de Hugo Napoleão apreendeu, um menor de iniciais J.L.S.S. fugitivo do Centro Educacional Masculino (CEM), de Teresina. Ele estava foragido após ser acusado de participação no latrocínio de um deficiente físico de 72 anos, em outubro de 2017. O crime repercutiu na região pelo requinte de crueldade utilizado pelos criminosos. As informações são do Canal 121.
O crime ocorreu na manhã do dia 25 de outubro de 2017. O deficiente físico Antônio Alves da Costa, de 72 anos, mais conhecido como Antônio Muniza, foi encontrado morto dentro de sua residência.
Segundo as informações da Polícia Militar, o menor foi apreendido na comunidade Barreiro, zona rural do município, após receber informações de que o mesmo estava escondido na comunidade. “Após uma ação rápida do sargento P. Fernande, com o apoio dos sargentos J. Brito e Jefferson, que ao saber da localização do fugitivo, foi feito a apreensão do mesmo e apresentado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Água Branca para as devidas providências. A população da cidade estava apreensiva”, descreve o relato da ocorrência.
Em 2017, uma ação da polícia prendeu Ecimar Borges Correia e Silva, Railan Gomes da Silva e o menor como suspeitos de terem cometido o crime. Railan e Ecimar cumprem pena no sistema prisional, e o menor estava foragido do CEM.