Mestrado Profissional da Uespi é o mais procurado do Brasil

A instituição ficou em primeiro lugar, com mais de 250 inscritos

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) passará a ofertar, pela primeira vez, o Mestrado Profissional em Biologia (Profbio), programa coordenado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O curso será inaugurado no segundo semestre de 2017 e, assim como foi com os outros dois mestrados profissionais (ProfLetras e ProfMatemática), já existentes na Uespi, surge com um grande número de interessados. A Uespi foi a instituição mais procurada do Brasil.

O levantamento realizado pela UFMG, após o período de inscrição, mostrou que o Profbio da Uespi foi o que mais se destacou em termos de concorrência, com 14,28 candidatos por vaga. A instituição ficou em primeiro lugar, com mais de 250 inscritos, dentre as 20 instituições públicas brasileiras que também irão disponibilizar a pós-graduação stricto sensu.

Na Uespi, a concorrência foi maior do que na própria Universidade Federal de Minas Gerais, onde a disputa foi de seis candidatos por vaga. Na Universidade Federal do Mato Grosso e Universidade Federal do Pará, a concorrência também foi de seis candidatos por vaga.

O fato foi comemorado pela coordenadora do Profbio/Uespi, Francisca Lúcia. “Foi um fato muito positivo. Isso mostra que muitos, assim como nós docentes do curso de Biologia da Uespi, estavam esperando por essa oportunidade”, destacou Lúcia.

A coordenadora aproveitou para lembrar sobre a realização da segunda etapa do seletivo para o mestrado. “A prova inscrita está marcada para o dia 9 de julho, mesmo dia de realização da prova da Polícia Militar”. A avaliação será às 14h, no Centro de Tecnologia e Urbanismo da Uespi (CTU), localizado no bairro Acarapé, Rua Espírito Santo, Número 293.

Mestrado Profissional em Biologia

A meta do mestrado profissional é promover a formação continuada, em nível de pós-graduação stricto sensu, de professores de Biologia em atividade nas redes públicas de ensino.

O mesmo será oferecido por meio do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). A Uespi é a única universidade no Piauí que foi selecionada para se associar ao programa.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES