A diretora do Metrô de Teresina, Josiene Marques Campelo, que na gestão de Rafael Fonteles será nomeada para ocupar a Fundação de Esportes do Piauí concedeu entrevista para o programa Banca de Sapateiro, da TV Jornal Meio Norte, e fez um balanço na gestão à frente do Metrô.
Ela disse que foi um grande desafio. “Assumimos a pasta durante a pandemia, os serviços estavam paralisados e tivemos que trabalhar em toda recuperação das estações e da linha férrea. Nesse primeiro momento tivemos que trabalhar para retomar as atividades”, diz, afirmando que foram 7 meses trabalhando na recuperação para retomada do serviço.
O metrô percorre 13 km, interligando o centro de Teresina à zona sudeste e por dia, transporta cerca de 4 a 6 mil passageiros, com uma passagem de R$ 1,00.
“São três VLTs que oferecem um serviço muito procurado”, declara Josiene, afirmando que a partir de janeiro, o metrô volta a funcionar aos sábados.
Ela também explicou sobre o aplicativo metropi, que já obteve mais de 1.500 downloads. “Esse aplicativo está em fase experimental e disponibiliza várias ferramentas para ajudar os usuários”, explica.
Sobre a expansão do metrô até a cidade de Altos, a diretora diz que é um sonho. “Iniciamos pré-projeto e faltou recurso para iniciar essa obra. Mas acredito que o próximo gestor vai pensar com carinho nesse projeto”, diz, enfatizando que a obra foi estimada em R$ 30 milhões.
Esportes
Em 2023, Josiene Marques Campelo vai ocupar a Secretaria de Esportes do Piauí. Ela já participou de reunião com dirigentes de clubes piauienses a convite do deputado Warton Lacerda
Ela disse que esse primeiro momento foi para abrir diálogo com federação e presidentes de escolinhas. “Foi proveitosa, discutimos projetos e estamos alinhados”, declarou, afirmando que tem grande expectativa para a pasta do esporte.
“Minha expectativa é grande para alinhar esporte com outras secretarias, como Saúde, Segurança, Inclusão Social”, diz, enfatizando que pretende fomentar o esporte em todo o Piauí.