A primeira-dama Michelle Bolsonaro escolheu um vestido amarelo para acompanhar o desfile militar de 7 de Setembro, ao lado do presidente Jair Bolsonaro . Durante a semana, o presidente pediu para a população usar verde e amarelo neste sábado. Em contrapartida, opositores do governo lançaram a hasthtag #Dia7EuVouDePreto, convocando o uso da cor como forma de protesto.
O look da primeira-dama foi analisado por especialistas, como a estilista Marie Lafayette, que criou o vestido usado por Michelle no dia da posse do marido. "É um modelo clássico, que homenageia o Brasil, gosto do corte tradicional".
Segundo a especialista em moda e comportamento Paula Acioli, o recurso de se vestir com cores ou elementos que remetam direta ou indiretamente à bandeira de um determinado país chama-se, na moda, flagdress:
"É amplamente utilizado por primeiras-damas ou personalidades políticas, sobretudo em solenidades. A escolha do amarelo por Michelle Bolsonaro tem a ver com as mensagens que o casal busca sugerir em suas aparições públicas."
Na cerimônia da posse, Michelle Bolsonaro usou um vestido de zibeline de seda inspirado na década de 1950 . A estilista Marie Lafayette, que assinou o modelo da primeira-dama, optou pela a gola dupla e o tom rosé.