Microagulhamento capilar trata queda dos fios e calvície

Segundo a tricologista Viviane Coutinho, o procedimento pode ser aliado a outras terapias

O tratamento é feito em sessões | reprodução internet
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A gente sabe que o cabelo interfere na autoestima de homens e mulheres e, por isso, é importante cuidar deles. Mas e quando eles começam a cair ou a pessoa já está com calvície? Nada de se desesperar, pois existem diversos tratamentos, um deles é o microagulhamento capilar.

O procedimento no couro cabeludo pode ser feito de duas formas: “Com rolinhos de agulhas - o chamado roller - ou com dispositivos em forma de caneta.

 Segundo a tricologista Viviane Coutinho, o microagulhamento capilar é um tratamento terapêutico que promove a produção de fatores de crescimento que atuam diretamente nos folículos, aumentando a nutrição e oxigenação dos folículos e promovendo o crescimento de fios novos.  A profissional destaca que ele ainda promove outros benefícios. 

 "Além dos muitos benefícios com comprovações científicas no tratamento das alopecias, um dos mais interessantes é o drug delivery, ou entrega de ativos, onde os cosméticos são aplicados logo após a sessão para se beneficiar dos microfuros criados, aumentando sua penetração", disse a profissional.

O tratamento é feito em sessões. Os números variam de acordo com o caso. "Por isso, é primordial uma avaliação minuciosa para que haja o direcionamento correto", enfatiza Viviane.

 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES