O jovem João Felipe de Ferreira, militante e funcionário da sede do Partido dos Trabalhadores (PT) no Piauí, morreu na madrugada dessa sexta-feira (09), após ser baleado durante um assalto no bairro Renascença, na zona Sudeste de Teresina.
Os bandidos abordaram a vítima, tomaram seus pertences como carteira e celular, atiraram em João Felipe e fugiram levando a sua motocicleta.
João Felipe ainda chegou a ser socorrido com vida e encaminhado para atendimento médico no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos e morreu após chegar na unidade de saúde.
O presidente estadual do PT, deputado federal Assis Carvalho, enviou uma nota de pesar à imprensa lamentando a morte violenta de João Felipe. “Neste momento de dor e pesar tod@s @s companheir@s do PT Piauí se solidarizam com os familiares e amigos de João Felipe que, de forma prematura, teve sua vida ceifada do convívio com sua filha, ainda bebê, e de tod@s que o amam. Felipe, presente”, disse em nota.
João Felipe era casado e deixa uma filha. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado.