Representantes da 46ª Promotoria de Justiça de Teresina, que atua na defesa da infância e adolescência, fizeram vistoria no Centro Educacional Masculino (CEM), zona Norte de Teresina, após alguns internos terem iniciado uma rebelião.
A ação dos menores gerou danos estruturais ao Centro. Cadeiras e quadros das salas de aulas foram quebrados, pias, chuveiros e grades de celas foram danificados. O tumulto foi contido pelos agentes que trabalham no CEM.
Os dezesseis jovens envolvidos foram encaminhados ao IML para realizar exame de corpo de delito após o ocorrido e depois transferidos para o Centro de Internação Provisória (CEIP).
O MPPI, através da 46ª promotoria, está acompanhando o caso para tomar as providências cabíveis.
SOBRE O CASO
Cerca de 15 internos do Centro Educacional Masculino (CEM), realizaram um motim e tentaram fugir da unidade na noite do último domingo, 18 de setembro.
A informação foi confirmada pelo subtenente Vladimir, do 9º Batalhão da Polícia Militar, que foi acionada até o local e conseguiu conter os internos.
“Eles começaram a depredar algumas coisas lá na unidade, mas não conseguiram depredar tudo, nem fizeram ninguém de refém. Fomos acionados e conseguimos conter juntamente com a chegada da Polícia Civil. Ninguém conseguiu fugir na ação”, informou.
Ainda segundo o tenente, a maioria dos internos que realizaram o motim são de Parnaíba. “A maioria deles são transferidos de Parnaíba, devem estar com saudade de casa”, disse.
Após a contenção, alguns dos menores foram encaminhados para o Centro de Internação Provisória (CEIP).