Ministro demite chefe de departamento de Comunicação da UFPI

A portaria foi publicada no Diário Oficial da União.

Avalie a matéria:
|

Nesta terça-feira (13/12), foi publicado no Diário Oficial da União, através de uma portaria decretada pelo ministro da educação do Brasil, Mendonça Filho, que demite o professor de Comunicação Social da Universidade Federal do Piauí, Iônio Alves da Silva, considerado culpado após julgamento de processo por improbidade administrativa que ocorria desde 2011.

De acordo com a portaria do Diário Oficial, o professor foi considerado culpado em várias instâncias. Na primeira, se tem referência o inciso IX do artigo 117: “valer-se do cargo para lograr proveito pessoal ou de outrem, em detrimento da dignidade da função pública". Já no artigo 11 da lei 8.429 se trata: “praticar ato visando fim proibido em lei ou regulamento ou diverso daquele previsto, na regra de competência", ou seja, ato de improbidade administrativa.

Iônio Alves é chefe do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Piauí e poderá recorrer das decisões, mas ficará impedido de trabalhar no serviço público federal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES