O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi internado na noite de segunda-feira (16) com broncopneumonia. De acordo com boletim do hospital DF Star, publicado no início da noite desta terça (17), Toffoli está "estável, respirando espontaneamente e sem previsão de alta".
SITUAÇÃO DE QUEIMADAS EM BRASÍLIA
Desde o fim de semana, Brasília enfrenta graves queimadas no Parque Nacional, localizado na região norte da cidade. A fumaça e a fuligem provenientes dos incêndios têm afetado a qualidade do ar na área, incluindo nas proximidades da residência do ministro.
Fontes próximas a Toffoli relataram que o ar na região estava carregado de fuligem, o que pode ter contribuído para o seu quadro de broncopneumonia. Nesta terça-feira, Brasília continuou a sofrer com os efeitos das queimadas, com a qualidade do ar comprometida.
IMPACTOS
Devido às condições atmosféricas adversas, escolas e faculdades em Brasília cancelaram as aulas pelo segundo dia consecutivo. Médicos recomendam que a população evite exercícios físicos ao ar livre para não agravar problemas respiratórios causados pela poluição do ar.
INVESTIGAÇÃO DO INCÊNDIO
A Polícia Federal iniciou um inquérito para investigar as causas do incêndio no Parque Nacional. Segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a área queimada até o início da noite desta segunda-feira (16) já havia alcançado 2 mil hectares.
Com informações do g1