A missa de sétimo dia de Oscar Niemeyer foi celebrada nesta quarta-feira na Catedral Metropolitana de Brasília. Estavam presentes amigos e familiares do arquiteto e o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT). A catedral é uma das principais obras de Niemeyer na capital federal.
A cerimônia ocorreu às 12h15 e foi celebrada pelo pároco da igreja, George de Albuquerque Tajra. Além de Agnelo, o vice-governador Tadeu Felippelli (PMDB) e o senador Cristovam Buarque (PDT) estavam entre as autoridades presentes.
Ontem à tarde, uma missa de sétimo dia do arquiteto também foi celebrada no Rio de Janeiro. O ato ocorreu na Igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, na Zona Sul do Rio.
Morre Oscar Niemeyer
O arquiteto Oscar Niemeyer morreu às 21h55 do dia 05 de dezembro de 2012, aos 104 anos, no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, de infecção respiratória. Ele estava internado na instituição de saúde desde o dia 6 de novembro, onde alternou quadros de melhoria e de piora na saúde.
Considerado um dos nomes mais influentes da arquitetura moderna mundial, Niemeyer foi responsável pelas principais obras da construção de Brasília, inaugurada em 1960. Carioca, nasceu em 15 de dezembro de 1907 no bairro de Laranjeiras, no Rio.