Um morador de rua, identificado apenas pelo apelido ‘Larga-Larga’, foi assassinado a facadas durante uma discussão na noite de terça-feira (08/10), no Mercado Central, no Centro de Teresina.
Segundo informações o comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, coronel Maurício Lacerda, a polícia foi acionada por terceiros após o crime que causou a morte do morador de rua.
“A Polícia Militar não foi acionada no momento do fato em si, tomamos conhecimento por terceiro, após a consumação desse crime. As informações que nos temos lá, que teve uma discussão entre essa vítima identificada apenas pelo apelido ‘Larga-Larga’ e lá ele veio a ter umas perfurações pelas costas e ir a óbito.” disse o coronel Maurício Lacerda.
Um comerciante que não quis ser identificado, afirmou que a vítima já tinha sofrido atentados e que era conhecido na região pela prática de furtos.
O Serviço de Atendimento Móvel - SAMU foi até o local do crime, socorreu a vítima e a encaminhou para o Hospital de Urgência de Teresina, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda a caminho do hospital
Nos últimos dois anos, a população de rua de Teresina aumentou mais de 40%. Somente no centro da capital existe mais de 100 pessoa nas ruas. A maior parte delas são dependentes de álcool ou drogas. Essa situação preocupa o poder publico que desenvolve projetos em parceria com instituições.