Um homem em situação de rua foi encontrado pela prefeitura de Balneário Camboriú, no Litoral Norte, dentro da tubulação usada na megaobra de alargamento da faixa da Praia Central nesta manhã de segunda-feira (8). Após ser orientado, ele deixou o local. A ocorrência foi gerada após uma denúncia e o local está interditado.
Na noite de domingo (7), a empresa responsável pela obra terminou a retirada da tubulação do mar. Ela foi utilizada para transferir os sedimentos do fundo do mar até a faixa de areia da praia. Não há informações de quanto tempo o homem estava no local.
Em nota divulgada nesta segunda, a prefeitura de Balneário Camboriú informou que uma equipe de resgate social, junto com a Guarda Municipal, foi até o local. A imagem que mostra o homem sendo abordado foi repassada pela administração municipal.
As roupas do homem, que não teve a identidade divulgada, foram retiradas de uma cerca que serve para isolar a área.
"O homem foi orientado a recolher as roupas e teve auxílio social oferecido, mas recusado", disse a administração municipal em nota (veja a íntegra mais abaixo).
A parte da praia que continua interditada vai desde a altura da rua 1.900 até o Pontal Norte, um trecho de quase 2 quilômetros. A praia tem 5,8 quilômetros.
Integra da nota:
"Tão logo o Resgate Social em conjunto com a Guarda Municipal de balneário Camboriú tomaram conhecimento do fato, na manhã desta segunda-feira (08), enviaram equipe para recolher o varal totalmente irregular montado por um morador de rua no Pontal Norte. O homem foi orientado a recolher as roupas e teve auxílio social oferecido, mas recusado.
As equipes de Fiscalização de Posturas do Município também atuam para impedir abusos e irregularidades desse e de outros tipos nas praias da cidade".