Moradores invadem delegacia e lincham suspeito de assassinato

Centenas de pessoas participaram da ação

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Centenas de moradores de Borba a 151km de Manaus, revoltados com o assassinato de uma adolescente de 14 anos, invadiram a delegacia da cidade na noite de domingo (08), para linchar o suspeito do crime identificado como Gabriel Lima Cardoso, de 18 anos que tinha sido preso horas antes da invasão.

Vídeos gravados com celular mostram um grupo de pessoas formada principalmente por homens invadindo o prédio, que teve vidros e portas quebradas e foi parcialmente incendiado.

O adolescente aparece sendo agredido no chão com chutes e pedradas na cabeça. Desacordado, é colocado sobre o capô de um carro de polícia com o rosto ensanguentado, onde continua sofrendo agressões. Em seguida, é arrastado e carbonizado junto com um sofá, ainda no pátio da delegacia.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, seis policiais militares tentaram em vão impedir o crime e terminaram com ferimentos leves.

O reforço só embarcou de Manaus na manhã desta segunda-feira (9) às margens do rio Madeira, o acesso à cidade de 40 mil habitantes é feito principalmente de barco. São 322 km por rio e 151 km em linha reta.

O rapaz linchado era ex-namorado de Patriciane Barros dos Santos, 14, encontrada morta no último dia 4, com várias facadas pelo corpo. Não houve estupro.

De acordo com a Polícia Civil, Cardoso admitiu o crime enquanto era conduzido à delegacia, mas não houve tempo para o depoimento formal. A polícia não informou se o adolescente tinha antecedentes criminais.

É o segundo caso desse tipo na região. Em fevereiro do ano passado, moradores de Novo Aripuanã, também na calha do rio Madeira, invadiram a delegacia da cidade para matar uma mulher acusada de homicídio. Ela chegou a ser retirada da cela e agredida, mas sobreviveu.

Entenda o caso

Na madrugada do dia 4 de julho, o corpo de Patriciane Barros dos Santos, de 14 anos, foi encontrado no quintal de uma casa no município de Borba. Conforme apontou a Polícia Civil, a vítima tinha 16 perfurações de faca pelo corpo.

O Comando de Policiamento informou que o suspeito era namorado da adolescente, mas ainda não há informações sobre a motivação do crime, que estava sendo investigada.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES