Morre Carlos Colla, compositor de grandes sucessos da MPB

O músico ficou conhecido no meio por ter suas canções gravadas por nomes como Roberto Carlos, Alcione, Sandra de Sá e Chitãozinho e Xororó

Morre o compositor Carlos Colla que estava com 78 anos de idade | Reprodução/Instagram
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Carlos Colla morreu na manhã desta sexta-feira (13), aos 78 anos, no Rio de Janeiro. O compositor brasileiro que teve sucessos gravados por muitos nomes conhecidos, teve sua morte confirmada pelo filho do artista, Carlos Colla, nas redes sociais. 

O autor de diversos sucessos da MPB estava internado em razão de uma cirurgia para tratar dois aneurismas na aorta abdominal. O músico chegou a ter uma parada cardiorrespiratória, fruto de uma pneumonia e insuficiência renal.

Carlos Colla morreu na manhã desta sexta-feira - reprodução redes sociais

"Você lutou muito e eu vi de perto! Obrigado por me dar a vida. Você foi muito mais que o Carlos Colla que conheceram. Foi nosso pai e nosso ídolo! Te admiro muito e agradeço a Deus por ter tido você aqui. Vai com Deus e descansa. Te amo sempre", escreveu o filho do músico.

Despedida

Alcione, para quem Carlos compôs diversos sucessos, publicou uma homenagem em seu Instagram. 

Cantora Alcione lembrou o amigo que perde - reprodução redes sociais

"A Música Brasileira se despede de um dos seus maiores compositores. Eu me despeço de um amigo que me deu a honra de gravar grandes sucessos que também construíram minha carreira: “Meu Vício é Você”, “Além da Cama”, “Não Pense em Mim”, “O Mundo é De Nós Dois”, “Delírios de Amor”, “Se Não é Amor”, “Amor Surreal” e muitas outras, são obras de Carlos Colla, a quem eu presto todas as referências. Hoje e sempre. Siga em paz", escreveu a cantora.

Trajetória

Colla Iniciou a carreira artística nos anos 70, como guitarrista da banda O Grupo. Ele conheceu o cantor Roberto Carlos após um dos shows e pediu uma música para o Rei, que lhe pediu uma música também. Foi então que Carlos compôs com Maurício Duboc as músicas "A namorada" e "Negra", que Roberto Carlos gravou em 1971.

Desde então, Carlos Colla se tornou um dos compositores preferidos do Rei, com mais 40 sucessos gravados por ele, como "Falando Sério" e "Passatempo". A lista é bem extensa de sucessos que ele gravou. E vale destacar entre outros "Hoje a Noite Não Tem Luar", da banda Legião Urbana; "Na hora do adeus", da dupla Matogrosso e Mathias; "Tô deixando você", da dupla Chitãozinho e Xororó; "Bye, Bye Tristeza" e "Solidão", de Sandra de Sá; "Meu vício é você", "Mulher ideal" e "Além da cama", de Alcione; "Personagem", "Meu disfarce"e "Será", de Fafá de Belém; "Teu caso sou eu"e "Tua fera", de Joanna; "Tímida", de Roupa Nova, "Pede a ela", de Tim Maia; "Spotlight", de Cauby Peixoto e "Verdade chinesa" de Emílio Santiago. Ao todo, Colla teve mais de 2 mil canções gravadas.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES