O empresário e administrador paulista, Abílio Diniz, de 87 anos de idade, faleceu na noite deste domingo (18), em São Paulo, devido a insuficiência respiratória decorrente de uma pneumonite. Ele estava em estado grave no Hospital Israelita Albert Einstein, na zona Sul da cidade, há mais de duas semanas para tratar uma pneumonia. O empresário deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos.
Ele é reconhecido pela liderança à frente do Grupo Pão de Açúcar (GPA). Abilio já foi sócio da Companhia Brasileira de Distribuição, que inclui as bandeiras de Varejo Alimentar, Pão de Açúcar e Extra, de Atacarejo, Assaí e de Eletro, Ponto Frio. Abilio também é sócio majoritário da Casas Bahia.
“É com extremo pesar que a família Diniz informa o falecimento de Abilio Diniz aos 87 anos neste domingo, 18 de fevereiro de 2024, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. O empresário deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos, e irá ao encontro do seu filho João Paulo, falecido em 2022. Desde já, a família agradece a todas as mensagens de apoio e carinho”, disse a família em nota.